Big Data é o termo utilizado para descrever o vasto volume de dados que impactam os negócios no dia a dia. O MBA Executivo em Business Analytics e Big Data irá torná-lo capaz de analisar problemas empresariais e utilizar técnicas analíticas neste atual cenário caracterizado pela complexidade, diversidade e alto volume de dados digitais.


Você irá adquirir: 

  • Capacidade analítica, com foco em aplicações práticas, para gerenciar e conduzir projetos que envolvam bases de dados estruturadas e não estruturadas (Big Data)
  • Competência para analisar e gerar soluções para problemas empresariais
  • Conhecimentos aprofundados sobre modelagem de dados, análise quantitativa, identificação/resolução de problemas e gestão empresarial, a partir da aplicação prática de métodos
  • Compreensão dos principais benefícios, desafios e riscos dos projetos analíticos
  • Entendimento sobre características e requisitos das principais técnicas e ferramentas analíticas aplicadas na formulação, modelagem e análise de bases de dados estruturadas e não estruturadas
  • Fundamentos de análise estatística e dos métodos computacionais necessários para conduzir análises de dados no contexto organizacional de empresas e entidades estatais, governamentais e de fins não lucrativos
  • Entendimento sobre características e requisitos das técnicas necessárias para manusear bases de dados estruturadas e bases distribuídas e de grandes volumes (Big Data)


Público-alvo:

  • Desejam transformar dados em informação e conhecimento
  • São executivos, gestores, analistas, especialistas e consultores que atuam em setores de informação intensiva
  • Desempenham ou virão a desempenhar papéis de liderança
  • Participam ativamente de projetos de natureza analítica.


Programa:

Análise Exploratória de Dados
Aplicações de Estatística Espacial
Análise de Mídias Sociais e Mineração de Texto
Análise Preditiva Avançada
Análise Preditiva
Aplicações em Decisões Mercadológicas
Análise Econômica e Geração de Valor
Análise de Séries Temporais
Controladoria Gerencial
Decisões Empresariais e Raciocínio Analítico
Desafios e Requisitos dos Projetos Analíticos
Modelagem Informacional
Bancos de Dados Distribuídos
Banco de Dados e Visualização
Estatística Espacial
Inferência Estatística
Modelagem Estatística Avançada
Métodos Matriciais e Análise de Clusters

 

 

MBA PRESENCIAL 

 

Entre em contato, manifeste seu interesse e saiba mais. CLIQUE AQUI.

Início previsto: 18/05/2024
Frequência: quinzenal
Sábado das 8h às 17h30
Duração: 18 meses
Carga horária: 432h

INVESTIMENTO

Parcelas Tabela 2024 Até 45 dias antes
À vista R$ 30.999,00 R$ 29.599,00
6x R$ 5.465,11 R$ 5.239,74
12x R$ 2.843,11 R$ 2.756,08
18x R$ 1.951,39 R$ 1.891,65
24x R$ 1.537,07 R$ 1.460,21
30x R$ 1.265,22 R$ 1.214,61
36x R$ 1.084,53 R$ 1.041,15

Quer uma condição ainda mais especial? Traga sua empresa para ser parceira da EdexLab FGV.
Entre em contato com nossa equipe de vendas e solicite mais informações!

 

MBA LIVE


Pra Fazer sua Inscrição e Saber Detalhes do Curso CLIQUE AQUI.

Um novo formato de MBA. Aulas 100% ao vivo via webconferência para assistir de onde quiser e ainda manter a interação com professores e colegas. Desenvolva competências gerenciais e técnicas em gestão.

Início: 10/04/2024
Matrículas até: 20/03/2024
Frequência: semanal
Carga horária: 432h

 

Para mais informações entre em contato através dos nossos canais de atendimento.

Confira webinars e entrevistas com o coordenador acadêmico:

Webinar

Tendências para o marketing analytics e experiência do cliente multicanal

 

 

Webinar

People Analytics: ciência de dados aplicada à gestão de pessoas digitais

Acesse e faça o download do programa completo do curso para conhecer mais.

Faça download completo do curso

Mais informações